Pesquisar este blog

Powered By Blogger

BEM VINDOS, FIQUEM TODOS A VONTADE PARA LER !


"O SABER DA VIDA "

SÓ APRENDEMOS VIVENDO,
AMANDO, SOFRENDO, LUTANDO.
CRESCEMOS, DIA APÓS DIA,
APÓS OS TOMBOS DA VIDA.
CAÍMOS, MAS SEMPRE
LEVANTAMOS MAIS FORTES,
PARA SEGUIR ADIANTE ESTA
JORNADA QUE É A VIDA....!!!

FELICIDADE VOCÊ A QUER?
BUSQUE-Á, ALMEJE-Á,
ELA ESTÁ BEM PERTO....
PARA AQUELES QUE SONHAM....
PARA AQUELES QUE VÃO ALÉM....
PARA AQUELES QUE CORREM,
SOBEM MONTANHAS, ENTRAM
NO MAR, LUTAM CONTRA A MARÉ....
MAS CHEGAM AO SEU FINAL.
SEJA UM VENCEDOR VOCÊ TAMBÉM!

"DEUS É FIEL"!

Poetisa Célia de Paula

Páginas

06/08/2025

Salmos 139:14-14

Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. 14 Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 


Você é único e Deus te fez assim para que você O adorasse de maneira única. O que Ele fez por você é maravilhoso e nada se compara ao que Ele ainda fará em sua vida. Deus apenas espera que você, do seu jeito único, O agradeça e adore.



Salmos 37: 05

Quando Deus muda nossos planos, é porque algo vai melhorar...Confie!

Salmos 37: 5

O coração...

O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA DOS LÁBIOS VEM DO SENHOR.


Provérbios 16:01




Olfato e paladar na Bíblia:

A Bíblia faz diversas referências ao olfato e ao paladar, tanto de forma literal quanto simbólica. Elas podem ser encontradas em contextos de sacrifícios, relacionamentos e até mesmo da condição humana diante do pecado. 

Olfato:

Sacrifícios:

A Bíblia menciona frequentemente o aroma agradável dos sacrifícios oferecidos a Deus, como um sinal de adoração e aceitação. Em 2 Coríntios 2:15, o apóstolo Paulo compara os crentes ao "aroma suave de Cristo", que é agradável a Deus. 

Condição humana:

O pecado é por vezes associado a um "mau cheiro", enquanto a vida em santidade é comparada a um "perfume agradável". Em Isaías 3:24, a Bíblia descreve a condição de Jerusalém com a troca de "perfume por mau cheiro". 

Discernimento espiritual:

O olfato também é usado simbolicamente para descrever o discernimento espiritual, a capacidade de perceber a presença e a vontade de Deus, assim como a influência de forças espirituais malignas. 

Paladar:

Experiência física:

A Bíblia reconhece o paladar como um dos sentidos que nos permite apreciar a comida e as bebidas. Jó 34:3 compara o ouvido que prova as palavras ao paladar que prova a comida. 

Experiência espiritual:

Assim como o olfato, o paladar também pode ser usado simbolicamente. Em 2 Coríntios 2:16, Paulo fala sobre a experiência dos crentes como "um perfume agradável que dá vida", enquanto para os que estão se perdendo, é um "mau cheiro que mata". 

Discernimento espiritual:

A capacidade de discernir o bem do mal, a verdade da falsidade, também pode ser associada ao paladar espiritual, como a capacidade de "saborear" a palavra de Deus e a vida em santidade. 

Em resumo: A Bíblia utiliza o olfato e o paladar tanto em contextos literais, como a apreciação de alimentos e a adoração por meio de sacrifícios, quanto em contextos simbólicos, para representar a experiência espiritual, o discernimento e a condição humana diante de Deus.